Inclusão Digital Rural

Cada vez mais, o acesso às informações econômicas e agrícolas é feito por meio eletrônico, com o uso de computadores conectados à internet. Porém, esta tecnologia ainda não está acessível a todos, principalmente na área rural. A eficiência no campo depende de muitos fatores que vão além da aquisição de computadores e acessórios.

Passa pela capacidade de utilizá-los de forma objetiva na busca de melhores resultados. Com o propósito de superar a desigualdade de acesso a estas novas tecnologias, os Sistemas FAEG/SENAR e CNA/SENAR, entram em campo para implantar um ousado Programa de Inclusão Digital Rural.

Como funciona?

Nas salas de inclusão digital rural montadas nas sedes dos Sindicatos Rurais, os produtores, trabalhadores rurais e seus familiares têm acesso gratuito a cursos de capacitação para o uso de computadores e da internet.

Os participantes aprendem a utilizar a web como ferramenta de gestão na área rural. Recebem instruções sobre as melhores formas de buscar informações estratégicas na rede e agregar os conhecimentos adquiridos ao dia a dia do campo.

Como participar?

O produtor deve procurar o Sindicato Rural de seu município e se informar sobre as turmas e os horários dos cursos. Depois de inscrito, aprenderá a utilizar os aplicativos de edição de texto e planilhas de cálculo.

Receberá instruções sobre como navegar nos sites do Canal do Produtor, da FAEG e do SENAR Goiás, além de conhecer as instituições que compõem os Sistema FAEG/SENAR e CNA/SENAR e suas atuações.

Mais informações: inclusaodigitalrural@senargo.org.br