Histórico da Fundação

martercont

A primeira exposição realizada foi no ano de 1972, pelo então Presidente o Sr. Hilton Monteiro, que com certeza foi à exposição que deu a alavancada inicial para a ampliação do Parque. A partir daí, e a cada ano que se passa o número de visitantes, de negociações e expansões de atividades se superam mais e mais.

Hoje o Parque Hilton Monteiro da Rocha, possui uma área invejável, de ótima localização, totalmente calçado, arborizado com suas estruturas toda de alvenaria. Localizado no centro da cidade, com frente para a lagoa grande, possui uma área de 7.0717 Ha., distribuídos de forma a proporcionar conforto, comodidade, divertimento e valorização da arte folclórica de nossa região. Isto é, uma infinidade de ganhos, tanto nos agronegócios como nas opções por áreas de lazer.

Com esta modernização o Sindicato Rural de Porangatu oferece inúmeros serviços, desde a organização da parte tributária como contábil dos agropecuaristas associados, oferece especialização rural em parceria com o SENAR e muitos outros serviços, enfim hoje o Sindicato Rural tem extrema importância na vida dos agropecuaristas da região.

Os associados desta Entidade só têm que agradecer a todos os presidentes que doaram e doam voluntariamente seus serviços em prol da classe ruralista. Os agradecimentos aos presidentes Srs. José Ferreira Paiva, Hilton Monteiro da Rocha, Waldemar Lopes do Amaral Brito, João Gonçalves dos Reis, Waldemar Paes Ribeiro, Luiz Antônio de Carvalho, Altamiro Gomes de Mesquita, Edgard Carlos da Silva, Lourival Rodrigues Neto, Márcio Alves Monteiro, Aldo Rezende Teles, Jovanez Rodrigues de Amorim, Augusto Pereira Teixeira, Nandes Ribeiro dos Santos, João Faustino de Miranda Neto, Antônio Anselmo de Freitas, Carlos José Garcia, Gustavo Castro Dourado Souza Paiva e o atual Carlos José Garcia.