As dificuldades para escoar a produção e o aumento na oferta de fêmeas continuam a pressionar o mercado, mas está mais difícil impor os preços menores para a arroba. Este cenário se reflete na estabilidade dos preços no Centro-sul do país. Em São Paulo as ofertas de compra variam de R$91,00/@ a R$96,00/@, à vista, livre de funrural, embora as
tentativas de compra em valores menores tenham diminuído. As escalas atendem de 3 a 4 dias, em média. Mas há frigoríficos comprando para os abates do início da próxima semana. Isso mostra como aumentou a dificuldade para comprar no estado.
Muitas indústrias paulistas têm feito suas programações de abate com animais negociados em Goiás e no Mato Grosso do Sul, onde a oferta de boiadas é maior. Já no Norte e Nordeste, que vinham até o momento com mercado firme e oferta de animais terminados menor que nas demais regiões, os frigoríficos conseguiram alongar as escalas nos últimos dias e houve queda nos preços em Redenção – PA, Norte do Tocantins e Sul da Bahia. No mercado atacadista de carne bovina, o escoamento continua difícil para as carnes de traseiro, embora o dianteiro tenha apresentado ligeira recuperação.
Fonte: Scot Consultoria