Tradicional Leilão Especial 2020

O Sindicato Rural de Porangatu há anos promove um dos maiores leilões de gado especial durante a maior exposição agropecuária do Centro norte goiano – EXPONORTE. Este ano, diante do cenário que estamos vivenciando mundialmente provocado pela pandemia do novo coronavírus, COVID-19, a Exponorte foi suspensa. Mas, nós do Sindicato Rural sempre pensamos em você produtor rural, e “SIM” vamos realizar o leilão de gado especial da Exponorte, com gados de primeira linha, de alto…

0 Comentários

O SENAR Goiás disponibiliza mais de 25 cursos GRATUITOS

Tem uma sorte grande passando em sua time line! O SENAR Goiás disponibiliza mais de 25 cursos GRATUITOS e a distância para você trazer ainda mais profissionalismo para suas atividades agropecuárias. Junto ao SENAR, o Sindicato Rural de Porangatu busca contribuir com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural e consequentemente aumentar a rentabilidade dos seus negócios e garantir a sustentabilidade do meio ambiente. Conheça os programas de capacitação online do EaD…

0 Comentários

O Agro não para

Atenção! Mesmo diante da crise do coronavírus instalada no Brasil, o agronegócio continua em crescimento. Afinal, essa é a força que movimenta a economia do país. Dia após dia, nós do Sindicato Rural de Porangatu nos dedicamos a buscar as melhores alternativas tecnológicas para o produtor rural. Como forma de segurança à saúde dos produtores e funcionários, em nossos leilões seguimos todas as medidas exigidas pela vigilância sanitária. Para que os leilões alcancem outros produtores…

0 Comentários

ATENÇÃO Pecuaristas, primeira etapa de vacinação contra febre aftosa

Em Portaria publicada nessa terça-feira (14/4) no Diário oficial do Estado, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, divulga as regras e procedimentos relativos à primeira etapa de 2020 da campanha de vacinação contra febre aftosa, cujo início foi antecipado este ano para 20 de abril, estendendo-se até 31 de maio, conforme já anunciado. Saiba mais no site agrodefesa.go.gov.br Sindicato Rural de Porangatu - A Força do Agronegócio!

0 Comentários

1° Leilão Virtual do Sindicato Rural de Porangatu

Vem aí o 1° Leilão Virtual do Sindicato Rural de Porangatu no dia 11/04, Sábado as 10 hrs. Com transmissão pelo Canal Leilões e pelo site do Sindicato Rural. Serão ofertados animais de alto valor genético para o ciclo da Pecuária de Corte. Sábado às 10 horas pelo Canal Leilões e site do sindicato rural. Porangatu-Capital goiana do Bezerro de Qualidade

0 Comentários

SENAR traz Startups para V EXPOPECSENAR

Agro é Pop, Agro é Tech, Agro é Tudo SENAR traz Startups para V EXPOPEC - estimulando modelos de negócios inovadores ligados ao agronegócio No mercado competitivo, aquele que tem ideias inovadoras sai na frente, e começam a se destacar entre os muitos. Nesse contexto, surgem os startups, como uma aposta em grande potencial. O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) inova mais uma vez trazendo para a quinta edição da EXPOPEC o Espaço das…

0 Comentários

Superando os Desafios da Pecuária Moderna, o papel da mulher

É inegável o avanço das mulheres diante a sociedade, principalmente no campo. A liderança feminina na gestão do agronegócio, tem sido um tema de destaque que está sendo cada vez mais abordado nas escolas técnicas e universidades do País. A conquista feminina no campo tem levado as mulheres assumirem a direção de propriedades e empresas rurais, para mostrarem sua competência ante o agronegócio. Em virtude das novas tendências sociais, as mulheres têm demonstrado cada vez…

0 Comentários

Economia e Agronegócio

O agronegócio brasileiro apresenta números importantes para a economia do país. É considerado um dos setores mais importantes e representa cerca de um 1/3 do Produto Interno Bruto (PIB). Apesar de ser comum associarem somente a produção de grãos e leite, o agronegócio corresponde à junção de diversas atividades produtiva que estão ligadas diretamente à produção de produtos derivados da agricultura e pecuária, contendo as instituições que contribuem com o setor. O agronegócio deve ser…

0 Comentários