Superando os Desafios da Pecuária Moderna, o papel da mulher – Sindicato Rural

Sindicato Rural

É inegável o avanço das mulheres diante a sociedade, principalmente no campo. A liderança feminina na gestão do agronegócio, tem sido um tema de destaque que está sendo cada vez mais abordado nas escolas técnicas e universidades do País. A conquista feminina no campo tem levado as mulheres assumirem a direção de propriedades e empresas rurais, para mostrarem sua competência ante o agronegócio.

Em virtude das novas tendências sociais, as mulheres têm demonstrado cada vez mais interesse pelo agronegócio, pois de acordo com a Pesquisa Hábitos do Produtor Rural realizada pela ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), publicada no Estadão, 31% dos cargos de administração do empreendimento eram ocupados por mulheres em 2017, o que vem crescendo consideravelmente já que em 2013 eram apenas 10%. Zootecnista pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e empreendedora nata, Consolata Piastrella apresentada como exemplo de mulher bem-sucedida profissionalmente no campo, será um dos nomes destaques da quinta edição da EXPOPEC é trará a palestra “Superando os Desafios da Pecuária Moderna: O Papel da Mulher ”.

A Palestra De Consolata Piastrella contribuirá para mulheres que estão a frente de grandes e pequenas fazendas e empresas agropecuárias, dando ênfase nas dificuldades da comunidade feminina em atuar no agronegócio, como empreender no agronegócio, a luta pelo reconhecimento profissional das mulheres no setor, a importância da mulher no campo e o desafios e conquistas existentes em atuar nesse meio. Participe!

Dia: 21/03/2020 – Horário: 09h

Palestra: Superando os Desafios da Pecuária Moderna: O Papel da Mulher

Palestrante: Consolata Piastrella (Piastrella Rastreabilidade Animal)

Local: SALÃO DE EVENTOS DO SINDICATO (AUDITÓRIO)

Data da publicação: 10/03/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *