Sistema Faeg/Senar leva Campo Saúde a Mutunópolis

O Sistema Faeg/Senar, o Sindicato Rural de Mutunópolis e a prefeitura municipal realizam no próximo dia 27, segunda-feira, o programa Campo Saúde. O evento acontecerá em frente ao salão da Igreja Católica de Mutunópolis. As famílias dos trabalhadores e produtores rurais poderão se consultar durante todo o dia, das 8 às 17 horas, em consultas e exames médicos.

Nas tendas do Campo Saúde, o usuário poderá se consultar com médico oftalmologista, realizar aferição de pressão arterial, teste de glicemia e solicitar documentos pessoais como carteira de trabalho, CPF e corte de cabelo.

Além de todos os atendimentos e serviços, as crianças ganharão uma programação especial. Haverá animação, brinquedo pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce. Para as mulheres, serão oferecidos exames de prevenção contra o câncer do colo de útero no caminhão consultório do programa Útero é Vida, além de manicure.

O Campo Saúde foi criado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com objetivo de facilitar o acesso das comunidades rurais, distantes dos centros urbanos, aos serviços básicos de saúde e de cidadania gratuitos e de qualidade. O programa foi lançado em 2008 e se consolidou como a maior ação de responsabilidade social na área da saúde do Sistema Faeg/Senar.

(Texto: Gerência de Comunicação do Sistema Faeg/Senar – Foto: Jana Tomazelli)