A EXPONORTE movimenta negócios em Porangatu – Sindicato Rural

Sindicato Rural

As expectativas para a quadragésima oitava edição da EXPONORTE são as melhores possíveis. Todo parque de exposição está sendo preparado para receber os melhores shows sertanejos, rodeio profissional, parque de diversões, leilões, estandes de negócios, alimentação e entretenimento.

A EXPONORTE 2019 espera movimentar mais de 90 milhões em negócios, através dos estandes, comercializados e leilões de gado de corte, touro reprodutor e equinos, ultrapassando os valores gerados durante a EXPOPEC 2019. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Porangatu, Carlos Garcia, a estimativa é que em 2019 a EXPONORTE gere mais de 700 empregos temporários diretos, e mais 3.000 indiretos, além da contratação de empresas para prestação de serviços.

Ao total a 48ª EXPONORTE espera receber a visita diária de mais de 9.000 pessoas e em dias de shows de renomes nacionais o público é estimado em 15.000 pessoas, o que provoca um impacto positivo no comércio da cidade. Fernando Pessoa, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porangatu, afirma que a EXPONORTE é o maior evento promovido em Porangatu e tem uma grande responsabilidade no fomento do comércio local. “Como todos os anos, nesse ano acredito que não será diferente, os comerciantes terão um faturamento maior que os outros meses, principalmente os comércios do ramo de modas e a rede hoteleira e alimentação.”, afirma.

Durante os dez dias de festa a cidade recebe visitantes de diversos locais do país. Os turistas além de prestigiarem a exposição, projetam Porangatu a um patamar importante dentro do mundo agropecuário. O prefeito da cidade realça a importância da EXPONORTE para o município: “Essa é, sem dúvidas, a maior exposição do centro norte goiano. Durante 10 dias nós abrimos as portas de Porangatu para uma festa expressiva que movimenta toda cidade. Além disso, vale ressaltar que o evento gera inúmeros empregos diretos e indiretos, devido às demandas de serviços e os espaços que o sindicato reserva para os comércios locais. Um impacto positivo a nossa cidade.”, afirma Pedro Fernandes.

Mais de cem investidores acreditam no sucesso do evento. A maioria deles são da própria cidade ou região norte do estado, contudo a Exposição conta também com parceiros nacionais. Entre os seguimentos presentes na EXPONORTE estão as concessionárias, bancos e instituições financeiras, sistemas de segurança, mídia, educação, moda, lazer, variedades, paisagismo, decoração, maquinários e produtos agrícolas.

A EXPONORTE busca ser melhor a cada ano “Procuramos sempre fazer uma exposição melhor que a do ano anterior. Para esse ano nosso diferencial é ampliar os negócios, trazer e gerar renda para o produtor rural. Além disso, abrimos as portas para os equinos, trazendo a exposição e leilão de cavalos Mangalarga Marchador. Para o rodeio trouxemos atrações diferenciadas que o público irá conferir desde a abertura até o encerramento. A 48ª EXPONORTE vem para comemorar os 50 anos do Sindicato Rural de Porangatu.”, afirma o presidente do Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *