Equoterapia sem Fronteiras – Sindicato Rural

Sindicato Rural

Uma parceira de sucesso! Pelo terceiro ano consecutivo a ‘Equoterapia sem fronteiras’ é atração na Expornote de Porangatu, uma parceira de sucesso do Sindicato Rural de Porangatu com a Prefeitura Municipal através da secretaria de educação e APAE. A equoterapia trabalha dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Além disso, é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de pessoas com deficiências ou necessidades especiais como, síndrome de DOWN, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração por exemplo.

O cavalo foi usado como um agente curativo e os escritores médicos começaram a fazer comentários favoráveis sobre o emprego dele no tratamento da doença do homem já em 458 – 370 a.c, por Hipócrates, o pai da medicina e foram tendo evoluções ao longo dos anos. Esse método chegou ao Brasil em 1971, trazido pela Dra Gabrielle Brigitte Walter, e vem sendo estudado e aplicado com sucesso através dos anos. Com a criação da ANDE BRASIL( Associação Nacional de Equoterapia) em 1989, foi dado um grande impulso a implantação de centros de equoterapia no país contando atualmente com mais de 320 entidades em território nacional.

Gostou ? Quer saber mais e acompanhar o projeto Equoterapia sem fronteiras? É fácil, acontece dentro do parque de exposições nos dias 19, 20 e 21 de agosto de 2019, das 08 às 17 horas, aberto ao público. Essa é mais uma parceria de sucesso do Sindicato Rural de Porangatu com a Prefeitura Municipal e APAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *