Sindicato Rural

Nos dias 20 e 21 de março, será realizado, em São Paulo, no Centro de Convenções Caesar Park Faria Lima, o evento Painel Brasil de Agropecuária e Meio Ambiente. Nos dois dias de encontro, os participantes poderão contar com palestras de renomadas figuras da área. Entre os palestrantes estão o superintendente da Faeg, Claudinei Rigonatto, que vai debater sobre a Aritmética do Agronegócio Sustentável; e o assessor técnico da Faeg para o

meio ambiente e perito ambiental, Marcelo Lessa, que levantará questões sobre o Código Florestal.

De acordo com o relatório Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pela ONU em 1983, o desenvolvimento sustentável visa “ao atendimento das necessidades do presente, sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às próprias necessidades”. A definição é especialmente relevante em um momento onde o Brasil, o país com inconteste superioridade agrícola e maior riqueza ambiental do planeta, revê o seu código florestal.

A relação entre produtores rurais e ambientalistas ainda está longe de ser amistosa, com méritos e excessos de ambos os lados. Não é objetivo deste encontro, chegar a um consenso ou vitória de qualquer parte.

O Workshop Brasil de Agropecuária e Meio Ambiente busca uma análise objetiva da regulamentação das atividades rurais no país, a fim de orientar empreendedores e governos e esclarecer questões legais e econômicas que podem definir a viabilidade de projetos.

(Texto: Leydiane Alves, com informações da Viex Américas – Gerência de Comunicação do Sistema Faeg/Senar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *